Caso 2
O que são "resultados" em um hospital?
Há algum modo de resolver as dúvidas de Armstrong? Ou será que a "Saúde" é tão intangível que não se presta a definições, objetivos e padrões de medida?
Na minha opinião as dúvidas de Armstrong não serão cessadas tão facilmente, pois o Setor da Saúde é muito delicado por causa da responsabilidade sobre a população atendida. Essa responsabilidade sobre a vida das pessoas mexe com o emocional e o racional de qualquer profissional.
Uma forma de amenizar essas dúvidas é ouvir opiniões e pedir recomendações de profissionais que trabalham na área administrativa de hospitais. Com isso se percebe quais critérios são mais rotineiros nas tomadas de decisão.
O Setor da Saúde é dividido em diversas áreas da medicina, tendo cada área seus objetivos e prioridades específicas. Enfatizando ainda que a Saúde é essencial à todos, fazendo com que o número de pessoas envolvidas seja cada vez maior. Quanto maior o número de pessoas, maior a diversidade de opiniões e menor a chance de chegar a um senso comum.
Acredito que a chance de chegar a um consentimento de definições, objetivos e padrões de medida no Setor da Saúde é remota, devido ao que foi destacado acima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário